segunda-feira, 25 de julho de 2011

Você espirra quando tira a sobrancelha?


Olá pessoal, tudo certo com vocês? Espero que sim!
Hoje resolvi fazer esse pôst porque acredito que assim como eu muitas de vocês devem sofrer quando fazem a sobrancelha. Pois bem, para mim tirar esses inofensivos pelinhos é quase que uma tortura, gente tenho crises absurdas de espirros. E sempre quis saber qual o real motivo desse fato constrangedor. E para esclarecer o porque isso acontece a A professora Cynthia Boxrud, da Escola Geffen de Medicina (Universidade da Califórnia) explica para mim e para você que tem essa dúvida.
Segundo ela todos nós temos um chamado nervo trigêmeo que possui uma ramificação que se extende da sobrancelha até a ponta do nariz. Às vezes, quando você tira a sobrancelha, esse nervo é estimulado, e então vem o espirro. Você pode (tentar) evitar o espirro pressionando a sobrancelha levemente com o dedo, enquanto a tira. Segundo a professora, isso causa um “curto circuito” na ramificação do nervo, impedindo o espirro.
Para que possamos entender melhor essa explicação observem a ilustração da imagem. É observando a foto faz sentido o que a professora falou (risos) e fica a dica então, vamos pressionar a bendita para ver se ameniza a crise de espirros.
É isso espero que tenham gostado do pôst beijos e até a próxima.

1 comentários:

Anônimo disse...

Legal.. Muito interessante. Como tem contato com essa professora da Califórnia?

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Template by:

Free Blog Templates