quinta-feira, 26 de maio de 2011

A moda Country



Do campo para a cidade o estilo country conquistou seu espaço no mundo da moda. Botas, jeans, franjas, coletes e cinto de couro com medalha são algumas das peças típicas dos cowboys que viraram must have no armário das fashionistas de plantão.
A moda country é a moda inspirada nos cowboys americanos. As roupas lembram os antigos cowboys de filmes de bangue-bangue. Os mais adeptos são aqueles que vivem em ambientes rurais ou freqüêntam rodeios e fazendas de gado e cavalo, onde o uso de botas, calças de montaria e chapéus são necessários e bastante comuns.
A expansão dos rodeios juntamente com a explosão da música sertaneja, e a exposição na midia em novelas como O Rei do Gado, Pantantal, América e Ana Raio e Zé Trovão, reprisada recentemente pelo SBT, ajudou a difundir a moda country na cidade.
Com a chegada do outuno/inverno essa moda fica mais em alta ainda. Quem é atento as tendências, pode observar o up que a estampa xadrez deu as passarelas.
Alguns acessórios são obrigatórios para quem quiser fazer o gênero... bota, chapéu são essências. E para completar o look, cintos, fivelas típicas, camisa de padronagem lisa ou xadrex e claro o bom e velho jeans.
E tudo indica que a moda veio para ficar. Marcando presença nas principais vitrines das grandes capitais.
Xique no úrtimo!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Template by:

Free Blog Templates